30 de jun de 2007

Instalar o Office é Coisa do Passado



Notícia de Mariana Barros no Caderno Informática da Folha Online, publicada no dia 28/06: Editores baseados na internet são alternativa ao Office (veja aqui).

Eu particularmente já estou careca de falar que é muito mais vantagem trabalhar com editores de texto/planilha eletrônica. Aliás, este texto aqui primeiro foi escrito no google docs para depois vir pra cá.

O comentário do texto da Mariana é o seguinte: desvantagem em não se ter conexão com a internet é um pouco difícil. É algo que pode até acontecer, mas com a quantidade de lan house existente no mundo, acho difícil que a pessoa fique sem internet. Se a pessoa tiver um notebook com wi-fi então, é quase impossível, guardada as devidas proporções sobre crimes de roubo de sinal (veja
aqui) , o que não vem ao caso.

Minha preferência é pelo Google Docs que inclusive está de cara nova, muito mais prático e intuitivo, inclusive você pode escrever um texto e convertê-lo para PDF.

18 de jun de 2007

Alta tecnologia aliada à estupidez humana

São Paulo, Marginal Pinheiros sentido Castello Branco, tarde de sábado (16/06/2007). Um homem, até o momento desconhecido, destruiu uma Ferrari Modena 360, conforme pode ser conferido nas fotos abaixo. Após o vexame, sumiu sem deixar vestígios.






Fotos Jonne Roriz / Agência Estado

É por isso que eu digo: D´us não dá asas a cobra... quando dá, olha só o resultado!

4 de jun de 2007

Não tá no Foco!

Eu sei, seu sei... não é o foco do blog!
Porém, como um bom beatlemaníaco não poderia deixar de comentar aqui sobre uma das mais primorosas obras que revolucionou o mundo da música: Sgt. Pepper´s Lonely Hearts Club Band.
No dia 1° de Junho esta obra prima fez 40 anos de lançamento.
Para quem curte The Beatles não preciso fazer comentários... para os que nunca ouviram, não sabem o que estão perdendo... pra quem não gosta, fazer o quê?

1 de jun de 2007

Clipmarks: Mais uma ferramenta da web 2.0



Para pessoas que utilizam pesquisas na web para trabalho e perdem ou esquecem de fazer comentários nos links (assim como este ser que vos escreve), eis uma ferramenta muito interessante e prática.
Você terá um botão em seu browser (i.e. ou mozilla) e, quando estiver em uma página e algo lhe interessar é só clicar e "clipar" a página, o texto, figura, conteúdo, etc.
Além de armazenar qualquer conteúdo de uma página (figuras, textos, etc.), o usuário poderá também imprimir ou mesmo "blogar" o conteúdo.
O único inconveniente da ferramenta, por enquanto, é o acesso um pouco demorado. Mas a idéia é super.
Veja mais em http://www.clipmarks.com