5 de jul de 2007

Lixo Eletrônico: A Nova Lei Britânica


Taí uma coisa que achei interessante:

Publicado pelo Plantão INFOR (ver aqui), o parlamento britânico acaba de aprovar uma lei que obriga fabricantes e importadores de produtos eletrônicos a recolher e reciclar o lixo eletrônico, os chamados e-wast.

Acho que essa preocupação deveria fazer parte das empresas, não só as que produzem, mas as que também se utilizam de material eletrônico. Aliás, os políticos no Brasil deviam se preocupar mais com essas questões do que com situações como o projeto do Senador Eduardo Azeredo sobre crimes na internet, que a meu ver é pura perda de tempo...

Tanto se fala sobre ecologia, ecologia, mas pouco se fala em soluções como essa proposta pela Inglaterra.

Num mundo em que pessoas estão mais preocupadas em "reciclar" e vender o lixo da Paris Hilton, preocupações com o lixo eletrônico é supérfluo.

Bizarrices do Second Life



Depois da onda de expulsões na festa da Globo da novela 7 Pecados, onde Rosana Hermann e outros foram expulsos após a famosa "dança do siri" e também do bloqueio dos personagens do Pânico Vesgo e Silvio, impedidos de entrar em tal festa, vejo que as bizarrices no SL são pra valer mesmo.

Notícia do Plantão Info (ver aqui) fala sobre processo de um americano (Kevin Alderman) no Tribunal da Flórida contra outro americano (Linden Lab) por infringir a lei de copyright de uma cama erótica virtual que foi desenvolvida pelo primeiro e "pirateada" pelo segundo.

Imaginem se a moda pega no Brasil? Haja justiça!

3 de jul de 2007

Tio Bill não é mais aquele...


Segundo notícia da Reuters publicada no portal da INFO Online (veja aqui), Bill Gates perde o posto de homem mais rico do mundo na lista da Forbes para Carlos Slim, o bilionário mexicano, com diferença esmagadora de 8,6 bilhões de doláres. Slim tem atualmente sua fortuna estimada em 67,8 bilhões de dólares, enquanto Gates fica com "míseros" 59,2 bilhões de dólares.

Agora pergunto: após mais de uma década no topo da lista da Forbes, será que Bill Gates ficará com depressão e tentará suicídio?

Não percam o próximo capítulo da novela mexicana "Amigos para Sempre".