28 de out de 2008

Coisa Impossível no Brasil


Coisa impossível de acontecer no Brasil: a empresa de TV a Cabo americana Comcast resolveu utilizar uma tática diferente para manter seus clientes: rastreamento de reclamações em blogs alheios.
Segundo matéria da Associeted Press - Filadélfia, publicada no Caderno de Informática do Folha Online, a empresa rastrea reclamações postadas em blogs, youtube, twitter e demais serviços online, resolve o problema e garante assim a "satisfação" de seus clientes.
A pergunta que não quer calar: será que algum dia isso pode acontecer no Brasil? Eu acho difícil pacas...

27 de out de 2008

Twitter: Arma para terroristas?


Ultimamente não acredito em mais nada que venha do governo Americano. Aliás, isso já faz um tempo.

A última pérola que saiu hoje no Folha Online (aqui) é que a sensacional ferramenta de microblog foi considerada pelo exército dos EUA como potencial ferramenta para terroristas. Segundo o tal relatório "aponta cenários em que militantes poderiam usar o Twitter, em conjunto com o Google Maps e fotos e vídeos feitos por celular, para empreender uma emboscada ou detonar explosivos.".

Santa ignorância, Batman!!! Só esqueceram de avisar para tal órgão que desde que Antonio Menucci inventou o telefone - sim, foi ele que inventou e não Graham Bell, como dizem os Americanos, assim como quem inventou o avião foi Santos Dummont e não os irmãos Wright, como eles também o dizem - tal criação também é uma arma em potencial para os terroristas e, em se tratando de ferramentas em potencial, poderíamos ficar aqui falando sobre ferramentas em potencial o dia inteiro.

Agora minha preocupação é com uma possível invesão nos escritórios da Obvious Corp. em busca de ferramentas de destruição em massa!! (cara de espanto!!!).

Ah, para quem quiser conhecer um pouco mais sobre a twitter, leia aqui (em português, ufa!)

Uma matéria me chamou atenção hoje no Folha Online - Informática, sobre um projeto das oficinas gratuitas de robótica em São Paulo, que são desenvolvidas pelo Acessa SP e pela WebLab Social.

Já postei aqui algumas vezes a preocupação que tenho sobre o lixo eletrônico e suas discussões, porém essa idéia é uma luz que pode gerar muitos frutos.

Vale a pena conferir aqui.

25 de out de 2008

Nada de novo




É tão estranho ficar tanto tempo sem blogar...
Mais estranho ainda é voltar e ver que o mesmo sempre esteve aqui, apesar de tantas pessoas virem aqui se deparar sempre com o mesmo.
Aliás, a mesma coisa aconteceu com um outro blog que tenho, sobre meu tratamento de hemangioma (http://hemangioma.zip.net)... são quase 10 mil visitas e faz bem mais de um ano que não posto nada por lá.
Falar sobre tecnologia é fácil, pois a cada dia existe uma novidade, algo novo que surge em decorrência da grande concorrênncia no mercado - se o Google lança um programa, a Microsoft, com dor de cotovelo lança outro semelhante e assim vai a vida nesse desenvolvimento monstro de tudo que se pode fazer e se complicar cada vez mais...