8 de abr de 2011

O tempo passa, o tempo voa...


Quem tem um pouquinho mais de 30 anos deve lembrar da musiquinha do comercial do Banco Bamerindus "O tempo passa, o tempo voa, e a poupança Bamerindus continua numa boa...". Pois até o Bamerindus voou e nem existe mais, pois foi comprado pelo HSBC.

Mas esse post não é para falar de Bancos e, sim, para falar do tempo que voa demais pois quando menos olhamos, já estamos no segundo trimestre do ano, mas a sensação é que o natal e ano novo parece que foi na semana passada.

As notícias dessa primeira semana quase que me passaram despercebidas: em economia agrícola, tivemos o fechamento da quadrissemana do mês de março, que encerrou em alta de 3,32%, seguindo o ritmo de alta que vem a muito tempo, para tirar o sossego dos assalariados como eu. A duas semanas, tivemos o fechamento da balança comercial dos agronegócios paulista do primeiro bimestre do ano, que também fechou em alta (16,8%), apesar de ter ficado abaixo da média brasileira (30,2%).

Outro artigo que chamou bastante atenção da imprensa na semana passada, foi a representatividade das exportações do agronegócio dividido por regiões, onde tirando o município de São Paulo que encabeça a lista, tivemos Araraquara, Jaú e Barretos nas primeiras colocações, com participações de 7,98%, 7,68% e 6,25% respectivamente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário